Decisão do TJSP - Indenização de clientes que compraram pacote de cruzeiro marítimo, mas foram impedidas de embarcar Blog Ana Lucia Nicolau - Advogada Decisão do TJSP - Indenização de clientes que compraram pacote de cruzeiro marítimo, mas foram impedidas de embarcar

Últimos Posts

Decisão do TJSP - Indenização de clientes que compraram pacote de cruzeiro marítimo, mas foram impedidas de embarcar

 

Decisão do STJ


Sobre a decisão

Interessante decisão, tomada pela 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo condenação de duas empresas a indenizarem clientes. Essa decisão  é referente ao processo nº 1032249-70.2021.8.26.0577.

Sobre o caso

As clientes compraram pacote de cruzeiro marítimo, mas, foram impedidas de embarcar, porque a cabine foi cancelada, pela limitação de ocupação de 75% da embarcação no período da pandemia. 

A reparação por danos morais foi fixada em R$ 8 mil para cada empresa, além do ressarcimento das despesas com alimentação e hospedagem, no valor de R$ 423,90.

O entendimento foi o de que o dever de indenizar corresponde à ausência de informação e de logística das empresas. 

Divulgação da decisão

A decisão foi divulgada dia 21/04/22, no site do TJSP com o título “Clientes impedidas de embarcar em cruzeiro têm direito a indenização”. 

Final

Por fim, o objetivo dessa publicação é, exclusivamente, informar de forma clara e direta, o tema aqui colocado. 

Nesse blog, também, são publicados textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos

Além disso, também, são publicados textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. 

Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

 ESTE BLOG ESTÁ PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO VISUAL E TEXTUAL.